Notícias
Planejamento pedagógico na jornada de Tempo Integral e Paternidade Responsável estiveram na centralidade do 4º Encontro de Formação de Educadoras e Educadores do projeto Mais Infância, no último sábado (17). Como em todas as edições, o teatro Caetano Veloso da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, ficou lotado.
Sob o mote ‘Mulheres negras em marcha por reparação e bem viver’, o Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha, transcorrido em 25 de julho, foi celebrado nas ruas de Salvador por centenas de mulheres que caminharam juntas da Praça da Piedade em direção ao Terreiro de Jesus, no Centro Histórico.
O projeto Mais Infância promoveu, na manhã do último sábado (20), o 3º Encontro de Formação Pedagógica de Educadoras e Educadores e celebrou o Julho das Pretas, iniciativa que coloca a luta das mulheres negras no centro do debate com atos e manifestações em todo o país.
Uma gestão integrada e democrática, com promoção da inclusão e participação voltadas para a justiça social. Essas são as premissas que norteiam as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que vem desenvolvendo um trabalho de acolhimento através de ações que estimulam o acesso a direitos.
O que para alguns é lixo para os catadores de materiais recicláveis é renda e cuidado com o meio ambiente. O recolhimento de latinhas de alumínio, plásticos, vidro e papelão garantiram a preservação do meio ambiente. Além disso, com a execução do Projeto Arraiá Sustentável e Solidário houve na econômica baiana uma injeção de mais de R$ 800 mil reais.