A campanha Outubro Solidário ganhou um importante reforço nesta quarta-feira (25). Os times Bahia e Vitória aderiram à ação e irão apoiar a iniciativa promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia, que visa arrecadar doações para beneficiar as creches comunitárias assistidas pelo Mais Infância. O projeto, desenvolvido pela instituição, atende cerca de 118 unidades de ensino e acolhimento, totalizando em média 15 mil crianças da primeira infância.
Com 100% dos atendimentos agendados, a Feira da Criança atraiu mais de 14 mil pessoas nos últimos dias 20 e 21 de outubro, em Salvador. A ação, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), ofereceu serviços de saúde, cidadania e atrações culturais no estádio de Pituaçu. No sábado (21), a atividade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da primira-dama e presidenta das VSBA, Tatiana Velloso, além da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana.
As ações de segurança alimentar e nutricional tem sido uma das políticas prioritárias do Governo do Estado. No Dia Mundial da Alimentação das Nações Unidas, instituído em 16 de outubro, um pacto para combater a fome no Brasil marcou a celebração aqui na Bahia, em solenidade realizada no Museu de Arte Moderna (MAM).
As organizações de catadoras e catadores de materiais recicláveis estiveram na pauta desta segunda-feira (9), durante encontro da primeira-dama, presidenta das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e professora da Universidade Federal do Recôncavo – UFRB, Tatiana Velloso.
O mês de outubro reserva uma data especial: o Dia das Crianças. Neste ensejo, as Voluntárias Sociais da Bahia, com o apoio do Governo do Estado, lança a campanha Outubro Solidário, que pretende arrecadar brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado de conservação, roupas, alimentos, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal.