Voluntárias Sociais reformam creche para 96 crianças no Calabetão

16/06/2020

Os 96 alunos da Creche Escola Sonho Acalentado, no bairro do Calabetão, em Salvador, terão uma grande surpresa quando retornarem às aulas. A unidade foi inteiramente recuperada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Os R$ 200 mil investidos nas obras são provenientes do Programa Mais Infância.

A fundadora da creche, dona Joselita Alves, 70 anos, informa que a unidade foi inaugurada em 1984. “A escolinha nunca tinha passado por uma reforma dessa. Então, nós queremos agradecer à primeira-dama [e presidente das VSBA], Aline Peixoto, e à sua equipe por esse investimento”.

Segundo dona Joselita, as crianças chegam à creche a partir das 6h e voltam para casa depois das 17h. Além das atividades, o espaço oferece lanche e as três principais refeições do dia. “Se não tivesse essa creche, seria muito difícil estabelecer uma rotina dessas para essas crianças, especialmente neste bairro, que é muito carente”, afirma.

O porta-voz das VSBA, Gustavo Urpia, destaca que o Programa Mais Infância atende mais de 8 mil crianças, com a participação de mais de 800 educadores de creches escolas de Salvador. “Todos os anos, nós sorteamos algumas unidades para receberem uma reforma completa e chegou a vez desta. O investimento feito aqui foi obtido por meio dos eventos promovidos pelas Voluntárias Sociais no Palácio da Aclamação. Por isso, eu deixo aqui o meu agradecimento a toda a sociedade baiana que participa desses eventos”.