Voluntárias Sociais levam mil crianças ao circo

Notícias
11/08/2017

 

A magia da arte circense provocou sorrisos e prendeu a atenção em cerca de mil crianças de 14 creches e escolas de Salvador, que foram levadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), nesta sexta-feira (11), para assistir ao espetáculo do Le Cirque, na Avenida Paralela. O governador Rui Costa e a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, acompanharam a apresentação. 

De acordo com Aline Peixoto, a intenção era proporcionar um dia diferente, levando “um pouco de cultura para as crianças das creches, que têm realidades bem difíceis. Fico muito feliz porque conseguimos trazer mil crianças e deu tudo certo”. 

Para a diretora de uma das creches, Vera Hilenfieldt, a oportunidade foi única. “Este é um grande presente que as crianças receberam hoje, no Dia do Estudante. Elas não teriam como vir”, afirmou Vera.                                        

O espetáculo da solidariedade não pode parar. Para que isso seja possível, um dos caminhos é a parceria entre as Voluntárias Sociais da Bahia e a iniciativa privada, como a realizada com o diretor do Le Cirque, George Stevanovich. 

“É uma emoção muito grande para essas crianças. É uma coisa inédita. O circo está fazendo a sua parte social junto com o Governo do Estado, mostrando para essas crianças o palhaço e o mágico. Isso não tem dinheiro que pague”, destacou Stevanovich.