Voluntárias levam adolescentes da Baixa do Soronha para concerto no TCA

Notícias
01/07/2015

Vários adolescentes integrantes do curso de percussão do Bloco Afro Malê Debalê, localizado no bairro de Abaeté, em Salvador, foram levados ao Teatro Castro Alves (TCA), nesta terça-feira (30), pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), para assistir ao Concerto Didático da Orquestra Juvenil Neojibá, como uma das ações do Programa Arte, Cultura e Lazer nas Comunidades pela Paz.

Os adolescentes que assistiram ao concerto são moradores da Baixa do Soronha, no bairro de Itapuã, em Salvador e possuem o acompanhamento da Associação de Moradores e Amigos do Soronha, parceira do Malê Debalê no curso de percussão.

 

Para Elisângela Alcântara, Assistente Social das VSBA, o trabalho da Associação de Moradores e Amigos do Soronha é de fundamental importância para a formação dos adolescentes. “A associação percebe a situação de vulnerabilidade de cada jovem e o encaminhamento para o curso de percussão do bloco Malê Debalê é umas das formas de oferecer suporte e orientação para eles”, completou.

O Programa Arte, Cultura e Lazer nas Comunidades, realizado pelas Voluntárias, tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes das localidades de baixa renda, a desenvolver valores culturais e artísticos, por meio do acesso às fontes de cultura e ao exercício da cidadania.