Presidente das Voluntárias Sociais recebe enxovais para mães carentes em chá beneficente

16/04/2015

Na tarde desta quarta-feira (15), a ex-primeira dama da cidade de Ipiaú, Graça Mendonça, ofereceu à presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, grávida de sua segunda filha com o governador Rui Costa, um chá de bebê beneficente. O objetivo do evento foi arrecadar enxovais para gestantes carentes da capital baiana.

A primeira dama falou da importância do trabalho voluntário de quem possui uma condição melhor na sociedade. “É importante mobilizar quem pode ajudar aqueles que mais precisam e hoje temos muita gente do bem querendo fazer o bem. É fundamental o trabalho voluntariado na sociedade, onde a desigualdade e a violência familiar são tão alarmantes atualmente”, completou.

Aline ainda agradeceu os enxovais recebidos pelas convidadas do chá de bebê e ao casal Mendonça, realizadores do evento. “Agradeço a todos aqui presentes, em especial a Graça e a José Mendonça, pelos quais já tenho uma grande admiração”, afirmou a primeira dama.

O chá foi organizado com a ajuda das duas filhas de Graça, Flávia e Viviane, e conseguiu angariar cerca de noventa enxovais que serão distribuídos para gestantes em situação de vulnerabilidade social de diversas comunidades de Salvador. A entrega será feita pelas VSBA e as futuras mães receberão orientação sobre mortalidade infantil e cuidados com a saúde do bebê.