Mais Infância realiza 4º encontro de capacitação para professores de creches

Notícias
07/06/2018

O programa Mais Infância, idealizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), realiza o 4º Encontro de Capacitação de Professores de Creches Comunitárias de Salvador neste sábado (09), no auditório do Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba. Com o tema ‘Cuidado com a voz do professor’, o encontro ocorrerá das 8h às 12h. 

Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, o programa envolve um conjunto de ações voltadas para as creches comunitárias, incluindo, principalmente, a formação pedagógica dos professores e dos responsáveis pelas creches. A iniciativa busca melhorar as condições das escolas e creches comunitárias, além de contribuir para a melhoria da infância na Bahia. 

As escolas e creches comunitárias existem em Salvador desde a década de 1970. Elas são oriundas de movimentos populares, associações comunitárias, clubes de mães, instituições religiosas e ONGs, todas com a intenção de garantir acesso à Educação Infantil.

 

Programação:

8h Credenciamento

8h30 Abertura - Acompanhamento da utilização do Material de Planejamento do Mais Infância - Professor Manoel Calazans.

9h - Relato de Experiência da Creche Escola Esmeraldinha - Estrada Velha do Aeroporto - Salvador - Bahia - Professora Rosangela - Representante da Instituição.   

9h30 - Cuidado com a Voz - o instrumento de trabalho do professor - Dra. Indaiá Lago - Fonoaudióloga do Centro Médico do Hospital da Bahia.

10h40 - Intervalo

11h - Painel - A Educação Infantil do Município de Mucugê-Bahia - Professor Fabiolo Aguiar - Coordenador Municipal da Educação Infantil de Mucugê.

12h - Encerramento