Lançamento de série infantil reuniu crianças no Teatro do Irdeb

Notícias
05/06/2017

 

A série infantil, ‘Bill, O Touro’, lançada na manhã desta segunda-feira (05), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, reuniu crianças de três escolas da capital baiana no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Essa foi a primeira de seis sessões de apresentação da animação, que será exibida pela TVE, canal 10.1, a partir deste mês.

Produzida em 2D e totalmente musicada, ‘Bill O Touro’ possui 26 interprogramas de 1'30" para crianças de 5 a 8 anos. Nesta primeira temporada o foco será o estímulo aos hábitos saudáveis na alimentação, buscando com muito humor motivar o público infantil a comer frutas, verduras, cereais e etc. Durante o lançamento, outros desenhos infantis da grade da emissora foram exibidos e os pequenos receberam pipoca e suco, além de um livro infantil de atividades educativas. 

Mais três sessões estão programadas para acontecer no Teatro Irdeb, nos dias 06, 07 e 08, com início às 9h. Na segunda-feira (12), a sessão acontece no auditório do Hospital Martagão Gesteira, em Brotas, e na terça-feira (13), na unidade da Legião da Boa Vontade, localizada na Ribeira. ‘Bill, O Touro', que será exibido de segunda a sexta, às 11h30 e às 16h30, foi vencedor do edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana de 2014 e produzido pela Origem Comunicação Ltda. Recebeu investimentos do IRDEB e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema (ANCINE).