Governo do Estado promove Feira Março Mulher e ofertará mais de 10 mil atendimentos de saúde

Notícias
07/03/2022

 

No próximo dia 11 de março, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) promoverá a Feira Março Mulher, que ofertará mais de 10 mil consultas, exames e emissão de documentos para o público feminino. Está é uma das ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O atendimento ocorrerá das 8h às 17 horas, defronte ao Hospital da Mulher, em Salvador.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, "o evento disponibilizará exames de mamografia para mulheres entre 40 e 69 anos, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x. Também serão oferecidos exames ginecológicos, além de serviços odontológicos e consultas oftalmológicas e com cirurgião geral", afirma a secretária.

As atividades programadas incluem também serviços de cidadania, a exemplo de emissão de carteira de identidade, inscrição no CPF e cadastramento da biometria no título de eleitor.

Para ter acesso a feira e aos serviços, a usuária deverá usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia.