Em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, Sesab promove Feira da Criança e atrai mais de 14 mil pessoas, em Salvador

Notícias
23/10/2023

Com 100% dos atendimentos agendados, a Feira da Criança atraiu mais de 14 mil pessoas nos últimos dias 20 e 21 de outubro, em Salvador. A ação, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), ofereceu serviços de saúde, cidadania e atrações culturais no estádio de Pituaçu. No sábado (21), a atividade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da primira-dama e presidenta das VSBA, Tatiana Velloso, além da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana. 

A presidenta das Voluntárias Sociais da Bahia reforçou que a saúde da população deve ser prioridade, e que as crianças e adolescentes não podem ser deixados de lado. “Essa feira é uma ação que leva a saúde, de fato, para quem mais precisa. A Sesab, em parceria com as Voluntárias Sociais, reúne em um só lugar serviços de saúde e de cidadania, promovendo atendimento de qualidade e cuidando das pessoas”, destacou a primeira-dama, Tatiana Velloso. 

De acordo com o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes, a iniciativa busca facilitar o acesso das crianças e jovens aos serviços de saúde e, durante os dois dias, foram ofertadas consultas oftalmológicas, nutricional, avaliação e tratamentos odontológicos com vagas exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também puderam ser realizados exames de ultracenografia, cirurgias eletivas, exames laboratoriais, vacinas e serviços de cidadania através do SAC como emissão de RG (primeira e segunda via).