Em ato na ALBA, primeira-dama e presidenta das Voluntárias Sociais, Tatiana Velloso, reafirma defesa da democracia

Notícias
09/01/2024

A primeira-dama e presidenta das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), professora Tatiana Velloso, participou nesta segunda-feira (9), do ato em defesa da democracia brasileira, realizado na Assembleia Legislativa (ALBA), em Salvador. A atividade marcou o primeiro ano da invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) por vândalos e golpistas inconformados com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Este ato significativo reafirma a importância do regime democrático após os atos golpistas daquele triste 08 de janeiro de 2023. Que possamos combater todas as forças antidemocráticas e defender a nossa democracia e a luta pelos direitos do povo brasileiro”, destacou a primeira-dama e presidenta das VSBA, Tatiana Velloso. 

A atividade também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e seu vice, Geraldo Júnior, além do senador Otto Alencar, movimentos sociais, estudantes, centrais sindicais e membros do Executivo, Legislativo e Judiciário. Em todo o país, movimentos sociais, organizações políticas e entidades representativas como a CUT promoveram manifestações e atos para marcar um ano dessa ação criminosa.